Dicas Lavvi

2 de Setembro de 2020

Tendências para apartamentos neste “novo normal”

Muitas coisas vão mudar depois de 2020. Como as pessoas se relacionam, a maneira como vivem, o dia a dia no trabalho. Muita coisa não será como era em 2019.

Até a relação com a moradia não será mais a mesma. Afinal,se há um lugar que assumiu máxima importância neste ano foi a casa.

Resultado disso, novas tendências para apartamentos já surgiram e prometem mudar a forma de escolher e decorar o imóvel. Veja a seguir.

Principal tendência para apartamentos: home office

O home office é uma das novas tendências para apartamentos neste 2020. E mais do que uma realidade, é preciso ter um espaço estruturado para um ambiente de trabalho confortável e adequado. Veja no Blog da Lavvi, como planejar esse cômodo no seu apartamento.
O home office veio para ficar e, com isso, fez com que as pessoas passassem a planejar o espaço para trabalho em casa com mais atenção.

Antes, o home office era apenas um diferencial de trabalho de algumas empresas. Hoje é uma realidade para uma grande parcela da população.Resultado, essa é a principal tendência para apartamentos neste “novo normal”.

A diferença entre o espaço para home office do tradicional escritório é que esse era um cômodo usado de forma esporádica e compartilhada entre todos os moradores.

Agora, é preciso pensar em um lugar que será utilizado todos os dias e por uma longa jornada. E, ainda, incluir a possibilidade de compartilhamento entre as pessoas, sem que haja incômodo entre as pessoas.

Por isso, o ideal é planejar um ambiente que seja confortável, com boa iluminação - de preferência com entrada de luz natural - e adequado para trabalho e estudo.

Maior valorização aos espaços

A busca por espaços mais amplos e mais bem aproveitados faz parte do apartamento do "novo normal". E a Lavvi possui um vasto portfólio de imóveis, onde você encontra o apartamento ideal para o que deseja.
A busca por espaços amplos e mais bem aproveitados cresceu nos últimos meses. Para isso, há uma série de ideias de decoração que podem trazer essa sensação de amplitude.

Com a maior permanência dentro de casa, as pessoas passaram a valorizar mais os espaços internos do apartamento. O grande foco do momento são os ambientes integrados, trazendo maior sensação de amplitude.

O bom é que não é preciso fazer grandes reformas para dar a impressão de grandeza aos cômodos. Por exemplo, se a sala de jantar e a sala de estar estiverem juntas, você pode separá-las com um aparador que seja do mesmo material dos outros móveis, trazendo harmonia ao ambiente.

Escolher por tons claros, tanto nas paredes, quanto nos acabamentos e estofados também ajuda bastante. Cores claras trazem, justamente,essa percepção de amplitude. Outra ótima dica é utilizar o mesmo tipo de piso entre a cozinha e sala, oferecendo a ideia de um espaço único.

Varanda, a nova queridinha do momento

E já que falamos em espaço, a varanda ganhou um grande destaque neste período. Isso porque as pessoas descobriram toda a versatilidade que ela tem a oferecer.

Se tiver uma varanda gourmet, você pode expandir o espaço da cozinha. Você, ainda, pode trazer o verde para dentro do apartamento, através de um jardim vertical. Ou, então, tornar em um ambiente para exercícios,relaxamento e lazer.

Ou seja, é o lugar em que você pode aproveitar o ambiente externo, sem sair de casa.

Novidades na decoração de apartamento

Outras tendências de decoração de apartamento também passaram a ganhar mais atenção. Principalmente, aquelas que têm relação a esse novo momento. Veja alguns exemplos:

Lugar focado à higienização

Ter um espaço na entrada do apartamento para se colocar os sapatos faz parte das tendências de decoração para apartamento que o “novo normal” trouxe.

A higienização se tornou uma grande preocupação e fará parte da nossa cultura, daqui em diante.

Um espaço voltado a isso é uma tendência aos apartamentos do futuro.

Um móvel próximo à entrada com álcool em gel e para deixar os sapatos. Até a possibilidade de ter um lavabo ou uma forma de possibilitar a entrada direto para um banheiro, sem contato com os demais cômodos.

Essas preocupações parecem atuais, mas, com certeza, farão parte da nossa cultura.

Maior foco na cozinha

Neste período, a cozinha se tornou uma grande protagonista no dia a dia dos brasileiros. Pessoas passaram a desbravar o ambiente e se tornaram até seus chefs, padeiros e confeiteiros próprios.

Assim, a cozinha ganha um cuidado maior na hora da sua finalização. Não por menos, o desejo por cozinhas gourmet aumentou, com uma linha de eletrodomésticos completa e móveis pensados em oferecer uma praticidade ao dia a dia e ao preparo dos pratos.  

Importância do imóvel próprio

Com mais tempo em casa, as pessoas também passaram a olhar cada detalhe do imóvel. Ideias para mudar um ambiente, pequenos reparos que estavam esquecidos e, inclusive, mudanças na estruturação dos cômodos.

Porém, para quem vive de aluguel, certos ajustes não são assim tão fáceis de serem feitos. E isso trouxe à tona novamente a importância de se ter um imóvel próprio, onde é possível realizar e decorar a maneira que quiser.

Até porque as próprias condições em que o mercado se encontra atualmente fizeram com que essa conquista se tornasse ainda mais possível. Veja neste blog da Lavvi porque esse é o momento para você comprar um imóvel.

E se você se encontra neste momento de busca por um apartamento novo, na Lavvi você facilmente irá encontrar o imóvel dos seus sonhos e que atende a todas as tendências desse “novo normal”.

Procurando por uma opção com plantas mais bem planejadas e onde você poderá montar à sua necessidade? Ou seu sonho é um apartamento com lazer completo, praticamente um clube privado, onde você poderá ter tudo que desejar,dentro do condomínio?

A Lavvi Incorporadora tem todas essas opções e muito mais.Você pode conhecer todo nosso portfólio de empreendimentos de alto padrão, em nosso site. E não deixe de acompanhar todas as nossas novidades no Facebook, Instagram, LinkedIn e Blog.

Compartilhe:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

fale com corretor