Dicas Lavvi

18 de Novembro de 2020

Saiba como decorar apartamentos pequenos e deixá-los funcionais

Neste tempo de novo normal, as tendências estão voltadas para reutilização de objetos e espaços. Por isso, a Lavvi tem algumas dicas para você valorizar e aproveitar espaços compactos.

Apostas para decorar apartamentos pequenos

Espelhos

Os espelhos são ótimos para decorar apartamentos pequenos, pela sensação de amplitude ao ambiente que eles proporcionam. Quer saber mais dicas? Veja a matéria completa no Blog da Lavvi
Espelhos são ótimos para dar sensação de profundidade no ambiente. Crédito: Shutterstock.

Se forem estrategicamente bem posicionados, eles podem dar a sensação de que o espaço é muito maior do que realmente é.

 

Móveis com duas ou mais funções

Uma ótima tática para decorar apartamentos pequenos é usar em móveis multiuso. Por exemplo, um banco que serve de lugar para festas e aparador de entrada. Essa e outras dicas, você encontra no Blog da Lavvi
Ter um móvel multiuso é uma ótima ideia de decoração. Já pensou em ter um banco como aparador e lugar para as festas? Crédito: Shutterstock.

Às vezes, o próprio sofá pode ser uma composição para a mesa de jantar. Um banquinho pode ser uma mesa para um abajur, enquanto você não recebe visitas.

Portas de correr

Práticas e econômicas de espaço, as portas de correr são perfeitas para apartamentos pequenos e ainda trazem um ar moderno à decoração
Em busca de uma decoração mais industrial? Portas de celeiro vão integrar muito bem os ambientes e trazer modernidade ao apartamento. Créditos: Shutterstock.

Elas não são tendência por acaso. Além de economizar espaço, dão um ar de casa do campo e remetem a conforto.

 

Iluminação

Ambientes iluminados dão a impressão de mais amplos. Abuse da iluminação para compor os cômodos do seu apartamento pequeno.
Iluminação bem posicionada dá a sensação de ambiente maior ou mais confortável. Crédito: Shutterstock.

Seja ela natural ou artificial, a iluminação vai te ajudar adar destaque e amplitude. Luzes brancas são ótimas para isso e ficam ótimasperto de espelhos e no corredor. Já as luzes amarelas ficam melhores emambientes que você quer deixar com a sensação de aconchego, como no quarto ouem um cantinho de leitura, por exemplo.

 

Cores neutras

As cores neutras também são boas ideias para decorar espaços compactos, trazendo sensação de amplitude.
Além de chiques, as cores neutras são uma ótima saída para trazer a percepção de espaços maiores. Aposte nelas! Crédito: Shutterstock.

Quando você combina espelhos, iluminação e uma cor neutra, pode ter certeza: funciona. Quanto mais claro o ambiente, mais espaçoso eleparece.

 

Objetos de destaque

Sala de jantar do apartamento decorado do Praça da Cidade - Mocca, um projeto da Lavvi Incorporadora.
Visitar um decorado é ideal para quem está em busca de ideias para decorar um apartamento pequeno. Crédito: Praça da Cidade - Mooca/Lavvi Incorporadora.

O minimalismo é uma tendência no momento. Mas há quem sinta falta de um item que se destaque entre os demais. E não é porque você possui um apartamento pequeno que você não pode investir em objetos de decoração.

 

Quadros e luminárias ou lustres são uma ótima pedida para quando você quer um ponto chamativo no ambiente. Aqui, você pode apostar em cores mais fortes deixando um ponto de destaque.

 

Seu lar é o lugar para você ousar e colocar sua identidade. Antes de mudar tudo onde mora, que tal visitar um apartamento decorado? Você pode ter muitas inspirações.

 

Gostou das dicas? Siga nossos canais para saber mais novidades: Blog, Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn.

Compartilhe:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

fale com corretor