Dicas Lavvi

29 de Abril de 2021

Localização, tamanho da planta e mais: quais itens analisar até fechar o negócio?

Um novo passo na sua vida: você decidiu comprar seu imóvel. São muitos itens e informações que você precisa levar em conta até fechar o negócio.

Pode parecer uma tarefa difícil justamente por conta de tantos pormenores. E em uma megalópole como São Paulo, alguns pontos merecem mais atenção do que outros.

No Blog Lavvi deste mês, separamos algumas dicas que podem ajudar você a tirar do papel o plano para o novo lar.

1-Localização

Parece óbvio, é claro. Mas quando nos mudamos para um bairro ou cidade diferente, temos que estar atentos a diversos itens que facilitam nosso estilo de vida. Você gosta de comprar frutas em um hortifrúti ou em uma feira livre? Flores em floricultura ou, pra você, tudo bem pedir online?

Seus filhos precisam de transporte para se locomover até a escola? Quantos serão necessários? Saber exatamente o que tem na vizinhança pode te economizar tempo e aumentar sua qualidade de vida.

2-Tamanho da planta

Estamos vivendo um momento de móveis que se adaptam em cômodos diferentes, de cozinhas integradas com salas, como observamos no estilo norte-americano. Muitas pessoas estão aproveitando um terceiro quarto para construir o home office ou uma sala de estudo para as crianças.

Sua realidade pode mudar ao longo dos anos. Mas ao se mudar, procure estar o mais confortável possível.

3-Posição do apartamento

Você prefere ver o nascer ou o pôr do sol? Gosta de observar o que acontece no playground enquanto seus filhos brincam? E de ficar na varanda bebendo um vinho ao fim do dia sem se preocupar se seus vizinhos, ou até mesmo moradores de outros prédios, estejam observando você?

Fique atento de qual lado da torre você vai querer morar. Tudo influência para que você tenha bons dias no seu lar.

Perspectiva da piscina adulto e infantil
Vista do apartamento para a piscina no Praça Mooca.  Créditos: Lavvi

4-Infraestrutura do condomínio

Ainda sobre o estilo de vida: qual o seu e da sua família? Se você gosta de se exercitar na academia do prédio, procure por algum empreendimento que ofereça esse benefício.

Hoje em dia você pode fazer praticamente todas as atividades de esporte e lazer no próprio condomínio. Mas essas vantagens podem não ser necessárias para seu momento .Então procure algo que se adeque ao que você quer.

5-Valorização

Esperamos que você encontre o lar onde esteja feliz. Mas planos e situações podem mudar e caso você precise vender seu apartamento, pense na valorização que o imóvel pode terão longo dos anos, justamente por um conjunto dos itens acima, além é claro, da conservação e manutenção.

 

Em qual passo você se encontra? Saiba que a Lavvi tem um empreendimento que com certeza se encaixa no seu estilo de vida, seja mais simples ou sofisticado. Um studio ou apartamento. Confira:

MOVVA LUZ

More no Centro de São Paulo, conectado a tudo que há de melhor na cidade. Studios com 26m².

Perspectiva do Redário
Relaxe depois de um dia de trabalho em um redário exclusivo bem no coração de São Paulo. Créditos: Lavvi

ONE PARK PERDIZES

Apartamentos de173m² com 3 suítes, hall privativo, vagas demarcadas e lazer completo. Qualidade e excelência.

Perspectiva brinquedoteca
Passe momentos incríveis com seus filhos na brinquedoteca do One Park Perdizes. Créditos: Lavvi

LUMIERE STUDIOS | CHÁCARA KLABIN

Completo e moderno próximo ao metrô. Uma torre de studios com lazer e infraestrutura completos.

Lumiere Studios
Perspectiva do Salão de Festas. Créditos: Lavvi

WONDER BY PRAÇAS DA CIDADE | BRÁS

Um empreendimento com torre única em um terreno de mais de 4.800 m². Área de lazer completa com resort, pet place, playground e muito mais.

Wonder By Praças da Cidade
Espaço para os melhores amigos não pode faltar. Pet Place do Wonder By Praças  Créditos: Lavvi

Acesse nossos canais para ficar por dentro de mais dicas sobre empreendimentos: Blog, Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn.

Compartilhe:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

fale com corretor