Dicas Lavvi

26 de Agosto de 2020

Motivos para você comprar imóvel em 2023

Em 2020 ficou claro como é importante ter um apartamento ou casa que atenda às necessidades da família. Com espaços para home office, aulas online e até para lazer, por exemplo.

Entretanto, em meio aos últimos acontecimentos, seria esse o momento ideal para comprar imóvel?  

Ainda que a preocupação seja válida, se há um cenário favorável para a compra é este. E a gente mostra a você não apenas um, mas alguns motivos que provam isso.

Ótima oportunidade para comprar imóvel com o crédito imobiliário

Seguindo a tendência da Selic, a taxa de juros média para crédito imobiliário também está em seu menor patamar histórico no país, o que torna o financiamento uma opção atrativa àqueles que não podem comprar imóvel à vista.

Já é possível encontrar contratos que contam com parcelas menores do que um aluguel.

Não por menos o financiamento imobiliário é um dos setores que menos sofreu com a pandemia. Cuja expectativa é um crescimento de 12%para este ano - segundo dados da Associação Brasileira de Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

Queda da Taxa Selic

Com o menor nível histórico da Taxa Selic, outras taxas de juros tendem a reduzir junto e, com isso, a oportunidade de comprar imóvel fica ainda mais atrativa
Enquanto a queda da taxa básica de juros, a Selic, não é tão favorável para o retorno de investimentos, esse momento positivo para a aquisição de bens, como imóveis

Recentemente, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciou uma nova queda da Taxa Selic, chegando a 2% ao ano – o menor nível desde o início da série histórica, em 1996.

Resultado disso, todas as outras taxas de juros tendem acair, como reflexo. Tanto as tarifas de crédito, quanto o retorno dos investimentos.

Ou seja, um momento bastante oportuno para realizar o sonho do imóvel próprio.

Diversidade de uso

Seja para uso próprio ou para alugar, seja para revender, o imóvel é um investimento que permite um leque de oportunidades de uso.

Isso sem contar que muitas vezes não é preciso esperar uma certa data para poder aproveita-lo, você pode usufruir o seu apartamento, por exemplo, a partir do momento da compra.

Alternativa mais eficiente de investimento

Imóvel é uma opção de investimento seguro, principalmente quando se adquire propriedades de alta qualidade e projetos diferenciados, assim como são os empreendimentos da Lavvi Incorporadora
Te rum imóvel é mais do que ter uma propriedade, é uma ótima oportunidade de investimento.

Em meio a um mercado menos estável, a melhor alternativa é optar por investimentos que tragam retornos mais uniformes.

E o imóvel é uma opção de investimento seguro por sofrer menos com as variações do mercado, comparando com as outras formas de aplicação financeiro. Por exemplo, ações na Bolsa de Valores.

Além disso, há ainda a garantia de valorização em longo prazo. Segundo dados da Abrainc, Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, nos últimos 10 anos as propriedades tiveram uma valorização média de 9,4% ao ano. Rendimento 44% maior do que a Poupança.

E tal valorização é ainda maior se você comprar imóvel no lançamento ou antes. Até a entrega das chaves, apartamentos valorizam, em média, 20%.

O que significa que quanto antes aproveitar a oportunidade,melhor.

E a certeza do retorno surge, principalmente, se o investimento for em imóveis que ofereçam qualidade na sua estrutura e que tragam um valor agregado ao projeto. Assim como são os empreendimentos da Lavvi Incorporadora.

A Lavvi possui a excelência no seu DNA e aqui você tem muito mais do que projetos de alto padrão, você encontra o apartamento capaz de transformar sua vida e a de sua família.

Conheça todo o nosso portfólio acessando nosso site e também acompanhe outras notícias no Blog e em nossas redes sociais (Facebook,LinkedIn e Instagram).

Compartilhe:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

fale com corretor