Dicas Lavvi

25/08/2021

Ipiranga - História e Tradição em um dos bairros mais antigos de São Paulo

O bairro Ipiranga é o mais antigo de São Paulo e, portanto, um dos mais tradicionais da capital paulista. Foi palco do grito da independência às margens do Riacho do Ipiranga em 7 de setembro de 1822. O local onde ocorreu este evento memorável da história brasileira se transformou no atual Parque da Independência.

Morar e conviver com a história sem perder a modernidade

Apesar da grande carga histórica, a região abrange o que há de melhor na importante cidade de São Paulo e se tornou um bairro inovador e muito moderno. Se você busca morar e investir em um imóvel bem localizado e com fácil mobilidade, saiba que o Ipiranga é uma excelente opção. O bairro conta com uma infraestrutura completa com escolas, pontos turísticos e comércios renomados como Aquário de São Paulo, Mercado Municipal do Ipiranga, SESC Ipiranga, Fatec Ipiranga, Centro Universitário São Camilo, Hospital São Camilo, Hospital Dom Alvarenga e restaurantes como Nico Pasta&Basta e Paellas Pepe e Museu de Zoologia com animais do Brasil e do mundo.

Facilidade de Acesso

Situado na Zona Sul da cidade, o Ipiranga possui fácil acesso a outros bairros como Mooca, Vila Mariana, Sacomã, Saúde e Cambuci. De carro, tem acesso para importantes vias, como as avenidas Presidente Tancredo Neves, Nazaré, Ricardo Jafet e Avenida dos Estados, além do transporte público estar presente na região com as estações Sacomã e Alto do Ipiranga da linha verde do metrô e terminais de ônibus com linhas expressas que levam ao centro. A facilidade de acesso a vias como Anchieta e Imigrantes garantem fácil acesso ao ABC e ao litoral de São Paulo.

Segurança para morar e Investir

Ruas arborizadas e cheias de prédios históricos formam um bairro seguro e com muitas opções de imóveis comerciais e residenciais. Morar no Ipiranga também permite resolver boa parte das necessidades do dia a dia sem precisar sair da região. Com grande oferta de supermercados, restaurantes, cafeterias, bares e outros serviços o bairro traz qualidade de vida para seus moradores e retorno financeiro garantido para seus investidores.

Qualidade LAVVI no Ipiranga

Perspectiva ilustrada do embasamento - Wonder Ipiranga Residencial

Em um terreno de mais de 5.700 m², em breve a LAVVI lançará dois empreendimentos independentes para todos os estilos de vida. Um empreendimento com uma torre de Studios comunidades de 28 a 37 m² que une praticidade, modernidade, lazer completo e excelente custo-benefício, e outro com apartamentos de 75, 107 e 127 m² e lazer de clube. Tudo isso na melhor localização do Ipiranga a poucos metros da estação Sacomã da linha verde do metrô e outras vias de acesso e toda a qualidade dos empreendimentos Lavvi.

Perspectiva ilustrada do salão de festas - Wonder Ipiranga Studios

Você moraria e investiria na Região? Acesse nossos canais para ficar por dentro de mais dicas sobre empreendimentos e tendências: BlogFacebookInstagramYoutube e LinkedIn.

Compartilhe:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

fale com corretor