Dicas Lavvi

Decoração de quarto: como criar um projeto aconchegante para o seu

De tijolos aparentes a uma roupa de cama mais despojada, tudo isso pode fazer toda a diferença quando o assunto é a decoração do quarto, seja ele pequeno ou mais espaçoso, para solteiro ou para o casal.

Nesses casos, existem dezenas de opções para a decoração, que podem deixar muitas pessoas em dúvidas sobre a paleta de cor escolhida, textura das paredes, chão, objetos decorativos, dentre muitos outros.

Pensando em ajudar você com isso, trouxemos algumas ideias de decoração de quarto, sem ser necessário fazer uma reforma ou demandar muitas horas de esforço.

Dicas de decoração de quarto

Veja algumas dicas que trouxemos para você dar aquele up nesse espaço tão especial do seu lar, que pode ser usado tanto para descanso, como relaxamento e até mesmo lazer e autocuidado. Confira:

Paleta de cores

A escolha certa das cores para esse ambiente, que deve ser aconchegante e perfeito para relaxar, deve ser feita a dedo. Cores vibrantes, muito fortes e que podem enjoar depois de algum tempo devem ser deixadas de lado e usadas para outros cômodos.

Prefira cores para quarto, como azul claro, cinza, branco, verde-claro ou marinho em uma das paredes, se achar necessário. No caso do piso é a mesma coisa, madeira clara ou piso frio com tons básicos são ótimas escolhas.

quarto de casal com piso de madeira e cabeceira também, com cama, paredes e abajur brancos combinando.
A  escolha certa da paleta de cores pode agregar demais na decoração do quarto, com a tendência de escolher tons mais claros. Créditos: Adobe Stock.

Móveis funcionais

Principalmente em quartos menores e que você quer aproveitar o espaço e conseguir a sensação de amplitude, prefira móveis que possuem mais de uma função.

Seja uma mesa lateral com gavetas embutidas, cama com baú ou, inclusive,  um móvel sob medida para atender às suas necessidades.

Iluminação

Até um quarto simples e sem muitos itens de decoração pode mudar radicalmente com uma boa iluminação, seja pela localidade e os tons de cores usados para as lâmpadas.

Principalmente no quarto de bebê, por exemplo, a ideia é trazer algo mais leve, para que ele sempre esteja relaxado e possa brincar.

Vasos de planta

Os tradicionais vasos de planta são grandes parceiros da decoração, pois são fáceis de serem mantidos e seu preço não é elevado. Além de trazerem a natureza para dentro do cômodo.

Existem diversos tipos de plantas que podem conviver em harmonia com você mesmo dentro do quarto, sem causar qualquer débito a sua saúde, como no caso da lavanda, lírio da paz, espada de São Jorge, hera, babosa e jasmim.

No entanto, se atente com a rega e a luz solar, que toda plantinha precisa.

Decoração sobre a cama

Seja aquela manta bordada, almofadas de cores que se conversam ou a roupa de cama em si, podem fazer toda a diferença na decoração do quarto. Além de serem úteis para dar mais conforto para as suas noites de sono.

Esses itens podem ser encontrados em diferentes comércios e podem ser escolhidos para os mais variados tipos de gosto e necessidades, desde aquele quarto feminino, até o espaço reservado para as crianças.

Decoração sobre a cama com mantas, almofadas e roupa de cama pode fazer toda a diferença para o quarto. Crédito: Adobe Stock.

Interessante como pequenos detalhes podem mudar toda a perspectiva do quarto, não é mesmo? Aproveite e continue perto da gente, acessando os nossos canais para ficar por dentro de mais novidades sobre empreendimentos e tendências: Blog, Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn.

Compartilhe:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

fale com corretor