Dicas Lavvi

05/07/2021

Cuidados com os Pets em Apartamentos

Um animal de estimação é muito vantajoso para qualquer família. Além de serem uma ótima companhia para o dia a dia, os pets acalmam, alegram, ajudam a aliviar o stress e se adaptam rapidamente ao local e aos moradores. Mas ter um animalzinho em um apartamento exige alguns cuidados, que garantem o bem-estar do animal e melhoram a convivência com vizinhos e funcionários.

Regras do condomínio

É importante lembrar que a proibição de pets em condomínio é inconstitucional e, portanto, irregular. Mas algumas regras devem ser observadas para manter a boa convivência, como por exemplo em qual elevador os animais podem ser transportados para suas respectivas unidades autônomas e a forma que os animais podem transitar nas áreas comuns.

Caso as regras não sejam atendidas pelo morador, os síndicos podem aplicar multas, desde que estejam previamente constadas na Circular do Condomínio.

Estrutura do apartamento


Animais em apartamento podem viver tranquilamente sem se sentirem estressados, mas é preciso criar uma estrutura e uma rotina adequada para que isso aconteça. Por menor que seja o seu pet, é preciso adaptar a moradia para que ele possa se sentir bem, confortável e feliz.

Instalar telas nas janelas e na varanda é o primeiro passo para garantir a segurança do seu bichinho. O contra piso acústico é uma boa escolha de revestimento, já que absorve o barulho das patinhas dos animais no chão, evitando ruídos no apartamento do andar inferior. Além de brinquedos e espaços exclusivos para os pets que os façam sentir confortáveis e conectados com o resto dos moradores. Essas questões podem, inclusive, ser discutidas em caso de apartamentos personalizados, que levam em consideração os desejos e necessidades do cliente.

Passeios e hábitos

Animais precisam de rotina e desenvolver bons hábitos nos pets, como horários para se alimentar, brincar e passear, ajuda no bem-estar e contribui para uma melhor vivência nos condomínios.

Além disso, um comportamento regulado é bom para os próprios donos, que também se desestressam da rotina e tem novas experiências com seus animais. Para isso, é importante escolher um imóvel localizado em região segura e agradável para o pet e seu dono.

Se o dia a dia estiver muito corrido, serviços como o de adestramento e de dog walker são cada vez mais comuns e facilitam a vida dos donos de pets.

Limpeza em apartamentos com Pet

A limpeza em apartamentos com pets é um ponto essencial, por isso aposte em uma rotina de limpeza com produtos específicos, aspirador de pó, que retira os pelos que se acumulam nos ambientes e eliminadores de odores, caso seja necessário.

Essa rotina deve ser feita diariamente, principalmente na área onde seu animalzinho faz as necessidades básicas, evitando cheiros desagradáveis e mantendo o bem-estar dele e dos moradores. Caminhas, mantas e outros acessórios podem ser aspirados periodicamente e lavados a cada 15 dias.

E você, tem um pet no seu apartamento? Acesse nossos canais para ficar por dentro de mais dicas sobre empreendimentos e tendências: BlogFacebookInstagramYoutube e LinkedIn.

Compartilhe:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

fale com corretor