Dicas Lavvi

Como comprar apartamento na planta?

Quando o assunto é ter mais qualidade de vida, comprar um imóvel na planta pode ser uma boa pedida, principalmente para quem quer economizar e não possui pressa para se mudar.

As vantagens de comprar apartamento na planta são variadas, como a possibilidade de financiar em mais tempo, poder escolher exatamente a unidade que deseja e, claro, escolher o tipo de empreendimento que mais se encaixa perante a sua vida.

Apartamentos prontos para morar também são muito procurados e, com isso, o valor total pode ser um pouco mais alto.

No entanto, não é por estar na planta que qualquer empreendimento será uma boa pedida.

É preciso se atentar a alguns fatores, como o prazo de entrega,a  qualidade da construtora, as áreas comuns, os itens de lazer e, claro, o que esperar após a entrega das chaves, para não ter surpresas desagradáveis.

Pensando em ajudar você a escolher o melhor apartamento dentre tantos imóveis na planta, fizemos este post. Veja o que deve ser levado em conta antes de comprar o seu novo lar.

Pessoas fazendo negócios imobiliários.
Veja nossas dicas para comprar um imóvel na planta de qualidade

Dicas para escolher o melhor apartamento na planta

De fato, quando o assunto é comprar apartamento na planta, diversos fatores estão envolvidos, mas separamos os principais para que você faça uma boa escolha. Confira a seguir e não se esqueça de nenhum.

Procure mais de um empreendimento

O primeiro passo para encontrar o apartamento ideal, é procurar pelos empreendimentos da região desejada, principalmente os que possam acompanhar o seu estilo de vida. Se atente a materiais como flyers, encarte, catálogo e até mesmo o site e as redes sociais.

É importante se informar sobre a metragem, a posição solar, a vista do edifício, as vagas de garagem, os itens de lazer e os demais diferenciais, como a segurança e a portaria eletrônica.

Atente-se à localização

Um fator muito importante que deve ser levado em conta na hora de escolher o apartamento é a sua localização. Confira a acessibilidade para transportes públicos e rodovias importantes, presença de comércios na região e valorização do bairro.

Atente-se também ao lazer e as possibilidades do local, e teste caminhar pela região para conhecer melhor o entorno. Se acreditar que é uma boa escolha, aproveite para seguir os próximos passos.

Lago do Parque Ibirapuera, com chafariz e a cidade atrás em segundo plano.
É importante se atentar a localização do apartamento na planta para fazer uma boa escolha.

Visite o stand de decorados

Depois de se informar sobre a localização e características do empreendimento, é muito importante visitar o stand de vendas, onde os decorados do apartamento estarão presentes.

Nesse momento é importante conhecer os detalhes sobre pagamento, se terá informações durante a construção do prédio e claro, qual a previsão da obra ficar pronta.

Evite tomar decisões precipitadas e aproveite para conversar com outras pessoas que compraram.

Veja como funciona o financiamento

Imóveis na planta geralmente apresentam esquemas de financiamento mais acessíveis e com período maior para pagar. Faça simulações de pagamento e estude o melhor fluxo para conseguir investir sem dor de cabeça.

Vale a pena negociar a entrada e saber como abater juros da melhor forma.

Escolha uma construtora confiável

Somos referência na construção de imóveis de alto padrão, localizados nos melhores espaços de São Paulo.

Há anos no mercado, já entregamos dezenas de empreendimentos memoráveis, que mudaram o futuro de centenas de pessoas.

Nossos empreendimentos são marcados pelo luxo, espaço, segurança, área de lazer, paisagem urbana e muitos outros itens que os tornam indescritíveis.

Que tal conhecer os nossos projetos em andamento? Você poderá se surpreender. Além disso, continue conectado com a gente no Blog, Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn.

Compartilhe:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

fale com corretor