Dicas Lavvi

O que fazer no Butantã: um bairro cheio de surpresas

Você conhece o bairro Butantã? Se você acha que só o Instituto, que leva o mesmo nome da região, é o seu ponto mais marcante, se enganou. Esse bairro cheio de atrações é muito famoso pelas festas, comércios, estrutura e as opções de lazer para pessoas de todas as idades e gostos.

Além disso, é bem localizado, sendo atendido por algumas estações de metrô da Linha 4 - Amarela.

Quer saber por que a região é cheia de surpresas e atrai tantos moradores e visitantes apaixonados? A Lavvi te mostra:

Conheça um pouco mais sobre o bairro Butantã

Butantã é um bairro localizado na Zona Oeste de São Paulo, fazendo divisa com outros bairros de classe média alta, como: Pinheiros, Alto de Pinheiros, Jaguaré e Morumbi.

Conhecido pela qualidade de vida, ao passo que o bairro possui uma grande quantidade de casas, mansões e empreendimentos, tem comércio rico e estrutura completa para agradar os mais variados gostos.

Sobre o lazer, destaca-se por ter opções para quem quer curtir a natureza durante o dia e, ainda,  alternativas para quem quer curtir uma boa festa à noite. Veja, a seguir, o que pode ser feito para curtir o melhor do bairro.

O que fazer no Butantã?

Lazer é sinônimo do bairro Butantã. Veja as opções de diversão que existem no bairro que agradam pessoas de diferentes idades e objetivos.

Atividades de lazer

Crianças, adolescentes, adultos e idosos adoram o bairro, porque podem se divertir bastante. Um exemplo disso é a presença do espaço SP Diversões, onde há  espaços para boliche, fliperama e kart. Além de ter comidinhas e outras atrações.

Além disso, Butantã tem um shopping que leva o mesmo nome do bairro que, por si só, é um local muito requisitado para fazer compras, comer e passear.

Atividades físicas

Um dos principais espaços localizados no Butantã, para quem quer fazer atividades físicas, é o Parque Esporte para Todos que, como o próprio nome indica, possui muitos metros quadrados livres para as mais variadas práticas de esporte.

Além disso, existem diversas academias especializadas em diversas modalidades de atividades, assim como escolas de lutas marciais, como a Fonte do Gravatá, que ensina, inclusive, capoeira.

Outra opção para quem prefere fazer atividades sozinho são as ruas tranquilas e arborizadas do bairro, muito usadas para fazer caminhadas e corridas. As ruas também possuem ciclofaixas amplas, que são bastante procuradas.

Duas pessoas andando de bicicleta juntas em uma ciclofaixa em ambiente arborizado e de frente com prédios comerciais.
Butantã é um bairro arborizado e que permite diversas atividades físicas ao ar livre.

Desfrutar de passeios culturais

Por último e não menos importante, não poderíamos deixar de falar que o Butantã é muito famoso por ter espaços culturais e científicos, como o Instituto Butantan, centro de pesquisa biológica, considerado um dos mais relevantes do país.

Além disso, ele permite visitas, assim como o Museu Biológico, Museu da Cidade de São Paulo, Museu da Polícia Civil e o Serpentário, que conta com inúmeras espécies, inclusive raras.

Outro espaço muito buscado pelos moradores e quem visita a região são os espaços comuns do campus da USP, que podem servir para passeios ao ar livre, assim como mostras culturais e reuniões de grupos de estudo.

Lavvi está chegando no Butantã

Presente em outros bairros queridos pelos paulistanos, a Lavvi está aumentando ainda mais o seu portfólio de empreendimentos. Inclusive, estamos chegando no Butantã com uma novidade interessante. Fique atento aos nossos perfis e contas, porque coisas maravilhosas vem aí!

Via pública repleta de pessoas, carros e ônibus com prédios em segundo plano, ao fundo.
O bairro Butantã é completo e atrai milhares de pessoas todos os dias, sendo considerado popular

Para saber as próximas novidades e notícias sobre esse novo passo, continue pertinho da gente pelo Blog, Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn.

Compartilhe:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

fale com corretor