Dicas Lavvi

20/07/2022

Qual o melhor bairro de São Paulo? Conheça alguns

Quem mora em São Paulo, ou até mesmo quer morar, sabe que essa é uma cidade repleta de bairros históricos e majestosos, e escolher qual o melhor pode ser praticamente impossível, já que os fatores a serem analisados mudam de pessoa para pessoa.

Além disso, não existe determinada região ou local que tenha o melhor bairro. Eles estão perfeitamente espalhados pela cidade, de forma a permitir livre acesso pelas estações de metrô e principais avenidas, como a Avenida Paulista.

Engana-se quem pensa que apenas alguns bairros podem ser considerados os mais desejados apenas pela localidade ou fama. A verdade é que outros itens são levados em conta, como as áreas verdes, a qualidade de vida, a presença de estação de metrô, a segurança, entre outros.

Pensando em ajudar você, principalmente se estiver procurando um imóvel na cidade para fazer a melhor escolha, trouxemos neste post alguns bairros de São Paulo que merecem uma atenção especial. Confira!

Conheça nossa seleção de bairros muito especiais em São Paulo

Encantadores, tanto pelos seus metros quadrados devidamente planejados, as galerias de arte, os shoppings, os museus, os restaurantes e muitos outros estabelecimentos, esta lista de bairros vai surpreender você. Confira.

Chácara Klabin

Fazendo parte do distrito da Vila Mariana, Chácara Klabin é um bairro calmo, arborizado e com uma estação de metrô que leva o mesmo nome e permite fácil acesso para que os moradores se locomovam pelo resto da cidade.

Com localização privilegiada, chama a atenção pela tranquilidade e os quarteirões floridos. O bairro conta com gastronomia completa de diferentes locais do mundo, SESC para poder curtir e o ParCão, um parque pet friendly para curtir o bairro com o seu pet.

É claro que estamos presentes na Chácara Klabin, com o empreendimento Lumiere Studios e o Lumiere Residence.. Vale a pena conferir.

bairro Chácara Klabin visto de lado
O bairro Chácara Klabin chama a atenção pela infraestrutura e o seu crescimento rápido.

Moema

Moema é um dos bairros mais tradicionais e conhecidos da cidade, permitindo fácil acesso ao aeroporto de Congonhas, ao Parque das Bicicletas e, claro, ao maravilhoso Parque Ibirapuera Além disso, também tem acesso a lojas de grife e as linhas de metrô e avenidas importantes, como a Santo Amaro.

O bairro chama bastante atenção pelo seu estilo, marcado por quarteirões espaçosos, ruas largas,  bastante charme e requinte. A área conta com uma ótima infraestrutura, outro ponto que é bastante importante para quem quer viver bem.

Nessa região temos alguns empreendimentos, como o Villa e Grand Vitrali e outros que valem a pena ser conhecidos.

 Parque Ibirapuera, um dos mais tradicionais e famosos da região.
Moema é um bairro que encanta tanto pela beleza quanto a estrutura

Butantã

Butantã é um bairro bastante conhecido e localizado na Zona Oeste, e diferente do que algumas pessoas podem imaginar, o Instituto Butantan não é a única atração do bairro.

Ele está bastante próximo da Marginal Pinheiros, Avenida Brigadeiro Faria Lima, Shopping Eldorado e da estação Butantã da linha amarela do metrô.

O verde está presente tanto no Instituto, como em um dos Campus da USP, tornando o bairro muito belo e com temperaturas amenas.

Nossa presença no bairro é consolidada, com os empreendimentos Green View Studios e Green View Residence.

Instituto Butantan visto de cima, onde pode-se ver a sua grandiosidade e área verde que cerca o local.
Butantã é um bairro completo, marcado pelas avenidas, a proximidade com a Marginal Pinheiros, a estação de metrô Butantã e o conforto garantido.

Jardim França

Considerado um dos bairros mais influentes da região Norte da cidade, o Jardim França está próximo do Tucuruvi e do Horto Florestal.

A região chama atenção pela ótima localização, de forma que o morador consegue fácil acesso a diferentes pontos da cidade com praticidade.

O bairro está perto do Shopping Metrô Tucuruvi e de restaurantes variados, hospitais, espaços de lazer e bastante natureza, para que o morador curta o melhor da localidade.

Além disso, é possível ver a cidade toda a partir do empreendimento Verdant, considerado um verdadeiro resort na selva de pedra.

 vista de cima do Horto Florestal, localizado no Tucuruvi, um dos mais repletos de natureza da cidade.
O Horto Florestal está próximo de um dos bairros desejados de São Paulo, o Jardim França. É repleto de natureza e bons ares.

IpirangaUm dos maiores atrativos do Ipiranga é o museu e o parque da independência

O Ipiranga é um dos bairros mais históricos da cidade e inclusive do país. É nele que está presente o Parque da Independência, que dentro conta com o museu, que após dois anos e meio em reforma, será reinaugurado no próximo dia 07 de setembro.

É claro que também estamos presentes por lá, com o Wonder Ipiranga Residencial e o Wonder Ipiranga Studios.

Inclusive, esses empreendimentos estão em ótimas regiões do bairro, como vias de acesso e estações de metrô da Linha Verde.

Um dos maiores atrativos do Ipiranga é o museu e o parque da independência
Um dos maiores atrativos do Ipiranga é o museu e o parque da independência

Brás

O Brás é um dos bairros mais famosos da cidade, e não apenas pelo rico comércio da região. O bairro já foi até inspiração para Adoniram Barbosa, ao escrever a música “O Samba do Arnesto”.

Lá é possível encontrar também áreas culturais, como o Museu da Imigração, assim como passeios divertidos e cheios de tradição. Inclusive esse bairro é muito próximo da Mooca, outra grande região famosa pelas suas raízes.

O Brás é um bairro com grandes facilidades de acesso, além de estar bem próximo de estações de metrô e trem, o que torna a movimentação por ele mais fácil.

Nós não poderíamos deixar de fazer parte da arquitetura desse majestoso bairro e por lá temos os empreendimentos: High Wonder, Wonder, Praça Mooca e Praça Piratininga.

Vista do Museu da Imigração, um grande marco da região.
Vista do Museu da Imigração, um grande marco da região.

Perdizes

Perdizes é um bairro localizado na Zona Oeste e que chama bastante atenção pela sua ótima localidade, com fácil acesso à Avenida Paulista e outros bairros como Lapa, Sumaré e Pompéia.

Nessa região, temos o One Park Perdizes, que está na Rua Ministro de Godoi.

Agora, que você conhece alguns dos bairros mais desejados de São Paulo e os nossos empreendimentos localizados em cada um deles, pode fazer a escolha que melhor atender às suas necessidades.

Por falar nisso, que tal continuar conectado conosco?

Para saber as próximas novidades e notícias sobre a gente e os nossos empreendimentos, continue pertinho da gente pelo Blog, Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn.

Compartilhe:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

fale com corretor