Dicas Lavvi

16 de Fevereiro de 2021

Vantagens de morar e investir em Moema

Um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, Moema é também um dos maiores polos de investimento e moradia da cidade.

No início dos anos1970, ainda conhecido como Indianápolis, Moema passou a ganhar notoriedade na cidade justamente por ser o lugar onde grandes residências eram construídas e um polo de empregos chegou à região: um shopping.

Novidade naquela época, consolidado hoje, é inegável pensar que em Moema é onde estão diversas e importantes opções de lazer, gastronomia, educação e mobilidade.

Veja abaixo alguns fatores que fazem de Moema um excelente lugar para morar e investir.

Investimento

Moema com o amplo comércio, imóveis de luxo, restaurantes e lojas sofisticadas está no páreo com outras regiões de alto padrão da cidade, como o Jardins.

O potencial econômico na região é altíssimo. É no bairro que estão diversos prédios comerciais com empresas nacionais e internacionais.

A mobilidade é um fator que influencia: pela proximidade do Aeroporto de Congonhas, os imóveis comerciais da região são muito requisitados por quem tem o costume de fazer viagens a negócios.

Para quem trabalha em São Paulo, Moema abriga a sede de empresas que decidiram se instalar e ficar na região depois que o metrô foi inaugurado – uma tendência em metrópoles mundiais, agora o bairro está ainda mais conectado à cidade e com uma disposição dos jovens a não terem seus próprios veículos.

Qualidade de vida em Moema.
Qualidade de vida é um dos principais atrativos que faz crescer o investimento na região de Moema.

Qualidade devida

Moema também é reconhecido por ser um dos bairros que ficam no entorno do Parque do Ibirapuera– o melhor do Mundo de acordo com o jornal inglês The Guardian.

O bairro também é o lar de tradicionais instituições de ensino, do nível pré-escolar até o superior. Fator que, sem dúvida, influencia muitos pais e jovens a morarem na região.

Maior IDH de São Paulo

Um fato que prova a qualidade de vida é que o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Moema é comparado a países de primeiro mundo.

De acordo com estudo publicado no Atlas do Trabalho e Desenvolvimento da Cidade de São Paulo, coletado pela Secretaria Municipal do Trabalho, o IDH de Moema é de 0,972 – em uma escala de 0 a 1.

O Brasil, por exemplo, ocupa a 84ª posição com 0,765 no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

A renovação do bairro

Moema abriu espaço para a construção de empreendimentos mais sofisticados unindo luxo, elegância e comodidade.

É fácil andar pelas ruas de Moema e se encantar. Muito arborizada, com bares, padarias, restaurantes e cafeterias com mesinhas na calçada... É comum pensar que se está em uma outra São Paulo.

E é em Moema que está um dos empreendimentos mais sofisticados da Lavvi:

Vitrali Moema

Arquitetura moderna que reflete o que Moema tem de melhor: bem-estar, integração e compartilhamento. Tudo isso em studios de 24 a 39m² com serviços exclusivos para os moradores permanentes ou aqueles que passam apenas alguns dias da semana.

Piscina externa Vitrali Moema.
Piscina é um dos itens presentes no Pavimento de Lazer do Vitrali Moema.

Quer mais história e dicas? Siga nossos canais para saber mais novidades: Blog, Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn.

Compartilhe:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

fale com corretor