Dicas Lavvi

31 de Março de 2021

Utilize a expansão do mercado imobiliário a seu favor

O mercado imobiliário está otimista em 2021. Segundo o Secovi-SP, Sindicato da Habitação, o ano de 2020 foi surpreendente e literalmente entrou para a história no quesito venda de imóveis.

Foram incríveis54,4 mil unidades vendidas apenas em São Paulo, durante o ano passado. Um recorde da série histórica, iniciada em 2004.

Você já parou para pensar como isso pode influenciar no seu investimento a longo prazo e também num possível rendimento mensal? Dê só uma olhada no nosso artigo.

 

Como você pode usar toda essa expansão a seu favor?

Corretor entregando a chave ao comprador do imóvel
É um excelente momento para comprar imóveis.

Para quem está pensando em comprar um imóvel e torná-lo seu lar, ainda é um excelente momento. No dia 17 de março de 2021, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reajustou a taxa Selic em 0,75%, passando assim de 2% para 2,75% ano.

Para os economistas, a Selic até 4% mantém o estímulo de crédito. Pensando em outro cenário, o ideal é que a taxa sempre fique abaixo de dois dígitos, tornando, assim, o investimento em imóveis um excelente negócio.

Ainda segundo a Secovi-SP, as vendas de imóveis em 2021 podem aumentar de 5% a 10%, ou seja, é um bom momento com ótimas opções no mercado. Você pode escolher suas preferências e o que melhor se encaixa no seu estilo de vida.

Caso sua escolha seja a compra como investimento, para depois viver de renda de aluguel, você tem a oportunidade de investir em imóveis com possibilidades de locomoção e também próximo a grandes centros empresariais e de lazer, como Moema, por exemplo.

Outros fatores que influenciariam positivamente

 

Concessão de crédito:

A Abecip, Associação de Entidades de Crédito, projeta alta de 21% na concessão de crédito neste ano.

Saque do FGTS:

Sempre foi permitido utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para realizara compra de um imóvel. Mas com a modalidade “Saque Aniversário” é possível sacar todo ano um valor sem muita burocracia. E tem muita gente usando essa modalidade para investir em imóveis.

E agora? Onde investir?

 

A Lavvi possui diversos empreendimentos e certamente um vai se encaixar no seu estilo de vida. Seja para morar ou alugar. Conheça algumas opções:

LUMIERESTUDIOS | CHÁCARA KLABIN

Praticidade e modernidade próximas ao metrô. Uma torre de studios em um bairro residencial e tranquilo. Ideal para morar e investir.

Lumiere Studios
Coworking moderno e equipado para os moradores.

WONDER BY PRAÇAS DA CIDADE | BRÁS

Um empreendimento com torre única em um terreno de mais de 4.800 m². Descubra como é maravilhoso estar em um resort sem sair de casa.

Wonder By Praças da Cidade
Conheça o lançamento Lavvi: Wonder By Praças

PRAÇA MOOCA

Um lugar feito para sua família viver com muito mais espaço, conforto e lazer. Viver aqui significa ter mobilidade total e todas as facilidades da Mooca ao seu lado.

Praça Mooca
Espaço Gourmet para receber toda a família e viver momentos incríveis.

MOVVA | LUZ

Agora, você tema máxima mobilidade, agilidade e praticidade para viver em São Paulo, estando perto de tudo, contando com itens de lazer, áreas para trabalho, fitness e descanso.

Studio Movva Luz
Empreendimento no coração de São Paulo – o Movva Luz é a opção para quem quer investir em studios.

ONE PARK PERDIZES

O One Park Perdizes é um empreendimento de alto padrão, com torre única e apartamentos de173 m², 3 suítes, hall privativo, vagas demarcadas e lazer completo.

Varanda One Park Perdizes
Empreendimento de Alto Padrão Lavvi One Park Perdizes.

Quer mais conteúdo sobre investimento e dicas? Siga nossos canais para ficar por dentro: Blog, Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn.

Compartilhe:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

fale com corretor