Dicas Lavvi

Saiba mais sobre o Jardim França, um espaço especial no Tucuruvi

Localizado na Zona Norte de São Paulo, Jardim França é considerado um bairro do Tucuruvi, já que o Tucuruvi também é um distrito, além de ser bairro.

Repleto de vantagens, o pequeno bairro conta com uma boa localização, ampla variedade de comércios e serviços. Além de ser arborizado, tem um foco mais residencial e repleto de ruas tranquilas.

Inclusive, ele é cheio de história, considerado um lugar tranquilo para quem quer se mudar e começar um novo passo na vida.

Entenda mais sobre o Jardim França e, também, um pouco mais sobre o Tucuruvi neste post.

História do Jardim França

Antes de ser o bairro encantador que é hoje, o Jardim França era uma propriedade da Companhia Territorial Franco-paulista da Água Fria. Foi em meados dos anos 1950 que o bairro começou a ser loteado, quando o fundador Jacque Funke doou um espaço para uma igreja, chamada Santa Joana d’Arc, a ser criada.

Poucos anos depois, foi criada a Sociedade Amigos do Jardim França, trazendo imensas melhorias, como água encanada e postes de luz, o que foi o primeiro passo para transformar o local no que é hoje.

No início do bairro, ele era marcado por pastos e grandes campos, onde era comum as pessoas realizarem passeios que os levavam até a Água Fria e Tucuruvi, em caminhadas marcadas pelas belas paisagens.

Poucos anos depois, com a chegada do Acre Club, a região passou por mais avanços, chegando ao que existe atualmente.

grupo de pessoas andando a cavalo em uma trilha de terra
Não era raro que cavalos fossem vistos na região do Jardim França, na época de sua criação.

Diferenciais do bairro

Saiba mais por que o Jardim França é um bairro agradável e interessante para quem quer se mudar e dar um novo passo em sua vida:

Aparência

O bairro é relativamente novo, com cerca de 50 anos, e é muito conhecido pela sua aparência, que remete bastante a bairros, como o Pacaembu e o Morumbi. Tem muitas árvores, quarteirões bem delimitados, casas espaçosas, empreendimentos modernos e algumas mansões.

É um bairro bem bonito de se ver, assim como passar entre as suas ruas cheias de flores e muitas paisagens dignas de uma boa foto.

Valorização

A cada dia que passa, a região vai ganhando mais atenção de empreendedores e construtoras, como a Lavvi, que pretendem trazer ainda mais requinte ao local.

Não é difícil entender isso, já que o crescimento rápido do bairro mostra a cada dia o potencial do local, que reúne muitas empresas, residências, comércios e moradores felizes.

Segurança

Ao passo que possui uma grande valorização, aparência e estrutura, o bairro também é considerado muito seguro de se morar.

Por ter esse diferencial, é responsável por atrair ainda mais moradores a cada ano.

Estrutura

Enquanto é conhecido pelo seu caráter residencial, o que é uma grande vantagem para quem quer viver tranquilamente, o bairro pode ser considerado misto, já que tem uma grande estrutura para comércios, escolas, faculdades, hospitais e locais de lazer muito próximos.

Não é raro ver moradores dando passeios no Parque da Juventude, na Serra da Cantareira, na Avenida Mazzei e demais pontos repletos de acesso, como o Shopping Metrô Tucuruvi, localizado na Linha 1-Azul do metrô.

Lavvi está chegando ao Jardim França

Atingindo novos espaços e bairros dentro de São Paulo a cada era, os nossos especialistas seguem critérios rigorosos ao escolher o espaço de novos empreendimentos, e o Jardim França se encontra na lista de próximos lançamentos.

É com muito orgulho que trazemos essa novidade, de forma que o empreendimento poderá agregar ainda mais na arquitetura do bairro e para os moradores da região.

Fique mais perto da gente e por dentro de cada novidade em nossos outros canais como Blog, Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn.

Compartilhe:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

fale com corretor