Dicas Lavvi

30 de Julho de 2020

Saiba como é morar na Chácara Klabin, um bairro completo de São Paulo

Na lista dos bairros novos de São Paulo, a Chácara Klabin é a representação exata de localização privilegiada, pois além de contar com uma infraestrutura completa, a sua qualidade de vida chama atenção ante as outras regiões da cidade.

Não por menos, em tão pouco tempo se tornou um dos melhores endereços para se viver e um lugar desejado por muitas pessoas.

Quer saber como é morar na Chácara Klabin? A Lavvi mostra a você:

Chácara Klabin: de parte da história à rápida urbanização

Quem já foi à Chácara Klabin, provavelmente, não imagina que ali o processo de urbanização começou apenas na segunda metade do século 20. E esse rápido crescimento só foi possível através dos investimentos feitos pela família que deu origem a tudo.

Os Klabin vieram da Lituânia para o Brasil, com a chegada dos primeiros imigrantes, e anos depois o patriarca, Maurício Klabin, iniciou um negócio, a gráfica Klabin Papel e Celulose -hoje a maior do País.

Mas foi só a partir de 1970, que os herdeiros de Maurício iniciaram a valorização do bairro, comprando terrenos e vendendo para comércios, construção de apartamentos e residências.

Não demorou muito para que, nos anos 90,o bairro passasse por um processo de verticalização, dando a cara que tem hoje:um lugar de muitos prédios, mas ao mesmo tempo bastante residencial, com ruastranquilas e arborizadas.

Um bairro onde você tem tudo

Localização excelente

A enorme praticidade de acesso à região é um de seus grandes diferenciais, pois está rodeada por importantes vias de acesso. As avenidas Dr. Ricardo Jafet,Paulista e 23 de Maio e as ruas Vergueiro e Domingos de Morais são alguns exemplos.

Isso sem contar as rodovias Anchieta e Imigrantes, que por muito tempo fizeram do bairro uma via de passagem para o litoral paulista.

Além disso, a Chácara Klabin está próxima a outros bairros nobres e importantes da cidade, como a Vila Mariana, Itaim Bibi e Moema.

Transporte facilitado

O fato de estar ao redor das principais vias da cidade de São Paulo já torna o bairro um grande atrativo pela facilidade de se chegar de carro. Entretanto, o benefício ao transporte não para por aí.

Com o metrô Chácara Klabin, o bairro possui uma infraestrutura de alta qualidade aos seus moradores
Fazendo integração com a Linha 2-Verde, a estação Chácara Klabin da Linha 5-Lilás foi inaugurada em 2018 e trouxe ainda mais facilidade de acesso à região. Crédito: Viatrolebus.

Ali há a estação de metrô Chácara Klabin, das linhas 2-Verde e 5-Lilás, bem como está a minutos de outras duas estações, Vila Mariana e Santa Cruz, ambas da Linha 1-Azul.

Boa gastronomia ao redor

O que não falta no bairro são ótimas opções de restaurantes,bares e padarias, fazendo com que ele tenha uma rica gastronomia.

Quem mora na Chácara Klabin está rodeado de ótimas opções gastronômicas do próprio bairro e das regiões vizinhas. Como o bar Veloso, conhecido por seus drinks e coxinhas, que fica na Vila Mariana.]
Vizinho da Chácara Klabin, o bar Veloso é um ótimo lugar para passar os finais de semana. Crédito: MídiaSP.

Entre os mais conhecidos estão:

●    Villa di Pizza,pizzaria e um dos estabelecimentos mais tradicionais da região;

●    Artezanalle,restaurante de massas artesanais;

●    Klabin Empório dos Pães, uma super padaria com vasto cardápio.

E, claro, não podemos deixar de citar o Veloso.Vizinho do bairro, esse tradicional bar da Vila Mariana já é um famoso destino dos paulistanos, que vão em busca da sua caipirinha e da coxinha de frango.

Ótimas opções de ensino

Em 2017, a zona sul de São Paulo foi identificada como aregião da cidade que concentra as melhores escolhas da capital paulista,segundo a Folha de S.Paulo.

E Chácara Klabin com suas escolas internacionais e de grande renome faz parte desta lista. Entre elas:

●    Liceu Pasteur;

●    Colégio MaristaArquidiocesano;

●    Colégio Vértice.

Sem contar as universidades próximas, como a ESPM e a Unesp.

Próximo a áreas verdes

Morar nessa região é estar próximo aos Parques do Ibirapuera e da Aclimação e ter também suas próprias áreas verdes com as praças Giordano Bruno e Kant, por exemplo.

Chácara Klabin é um bairro tão completo que nele há até uma praça para os pets, o Parcão.
Praça dedicada para pets? Chácara Klabin é um bairro completo para famílias e todos os moradores. Crédito: Parcão.

E a qualidade de vida também se estende aos pets. Na Rua Inácio Estéfano você pode visitar com seu cachorro o Parcão Chácara Klabin.

Lugares para passeios culturais

A grande diversidade de estabelecimentos comerciais presentes nas cercanias vai além de restaurantes e boas escolas.

Há uma gama de centros culturais, museus, teatros e cinemas ao redor, sendo o maior a Casa Modernista. Construída em 1927, por Gregori Warchavchik, a casa é a primeira construção deste tipo arquitetônico do Brasil e hoje abriga um acervo sobre o movimento, aberto à visitação.

Construída em 1927, na Chácara Klabin, a Casa Modernista foi a primeira construção do movimento no Brasil e hoje abriga um acervo e um parque, aberto à visitação.
A Casa Modernista é um dos principais destinos culturais do bairro. Crédito: Áreas Verdes das Cidades.

O Sesc Vila Mariana também está nos arredores e oferece um maravilhoso local de lazer e cultura aos moradores.

Tranquilidade e segurança

Por estar próximo a grandes avenidas e rodovias, muitas pessoas acreditam que o bairro tenha um trânsito intenso. Muito pelo contrário,a Chácara Klabin é formada por ruas tranquilas e arborizadas, onde é fácil esquecer que se está no meio de uma cidade grande.

Além da sua segurança, que conta com câmeras em suas vias,instaladas pela Polícia Militar, como parte do projeto de revitalização.

Ou seja, se existe um bairro completo na cidade e que proporciona o que há de melhor a quem vive nele, definitivamente é a Chácara Klabin.

E para ficar ainda melhor, a Lavvi está chegando com um novo empreendimento na região. Então, se você pretende morar no bairro, espere que logo mais virá um novo projeto de alto padrão e extrema qualidade por ali.

Quer saber de outras novidades? Acompanhe as nossas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn) e o nosso Blog.

Compartilhe:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

fale com corretor