Dicas Lavvi

Por que Imóveis são boas opções de Investimento?

Os estudos sobre investimentos estão sempre em alta e crescem gradativamente a partir da nossa busca como sociedade, que visa ampliar a renda e, por consequência, melhorar a saúde financeira.

Investir é uma prática que vem se tornando cada vez mais popular, e não é à toa que muitas pessoas se dedicam a isso, apostando em fundos de investimento, bolsa de valores e no investimento em imóveis. Afinal de contas, pesquisas apontam que o mercado imobiliário é um dos mais seguros e sempre foi um segmento de bom crescimento e retorno financeiro quase 100% garantido.

Se você ainda não está convencido, vamos citar alguns motivos que fazem deste o investimento preferido desde os iniciantes, até os mais experientes nesse mercado.

Investimento Seguro

Alinhar os investimentos pelo nível do risco é uma estratégia bastante utilizada pelos investidores, que buscam minimizar as perdas financeiras. Nesse ponto, temos investimentos de alto risco e investimentos de baixo risco.

Investir em imóveis é, sem dúvida, a forma de investimento historicamente mais estável, e está entre os investimentos de menor risco disponíveis no mercado.

Além disso, esse tipo de investimento está imune à quebra de bancos e não pode ser congelado pelo governo, como a poupança.

Ao escolher imóveis em construção, pesquise bem e dê preferência sempre a incorporadoras de renome, que provêm ainda mais segurança e qualidade ao seu investimento.

Potencial de valorização

No Brasil, os preços dos imóveis acompanham a inflação. Ou seja, eles têm um histórico positivo de valorização ao longo dos anos. De acordo com dados da Fundação Getúlio Vargas*, até 2025 haverá uma demanda de 14,5 milhões novas moradias no Brasil. Esse fato, somado ao aumento populacional, gera um aumento significativo na demanda por imóveis e o efeito desse aumento é uma valorização de empreendimentos existentes.

Além disso, alguns fatores potencializam ainda mais essa valorização, como projetos arquitetônicos diferenciados, localização, desenvolvimento urbano e mobilidade.

Renda Estável

O investimento em imóveis permite que você gere uma renda passiva e segura. Ou seja, uma espécie de “salário” que não depende do seu esforço direto.

O mercado de aluguel de imóveis gira constantemente por diversos motivos: pessoas que ainda não têm condições financeiras de comprar um imóvel próprio ou não estão no momento de vida adequado para isso, famílias que se mudam com frequência, a busca por melhores localizações, etc.

Por isso, a procura por um bom imóvel para locação sempre existiu e os dados demonstram que essa demanda raramente diminui em tempos de crise, o que torna o investimento ainda mais seguro.

Diversificação de Investimentos

Muito usado para diversificar o portfólio e reduzir os riscos do investidor, o investimento em imóveis é, de longe, o mais assertivo. Mesmo aqueles que preferem investir na bolsa de valores ou em outras fontes, possuem, ao menos, parte de seu dinheiro alocado em imóveis; seja de forma direta, adquirindo um imóvel, ou indireta, através de fundos imobiliários.

E você, já sabe em qual dos nossos imóveis vai fazer o seu próximo investimento? Acesse nossos canais paraficar por dentro de mais dicas sobre empreendimentos e tendências: BlogFacebookInstagramYoutube e LinkedIn.

*Dados da Fundação Getúlio Vargas retirados da coluna de Investimentos do site do Jornal Estadão.
Compartilhe:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

fale com corretor