Dicas Lavvi

23/07/2021

O que não pode faltar em um Condomínio Completo

Quem escolhe morar em condomínios, busca segurança e tranquilidade, aliados à comodidade e praticidade que a infraestrutura pode proporcionar. Os empreendimentos atuais contam com cada vez mais modernidade, design e complexos de lazer, mas o que um condomínio precisa ter para ser considerado completo?

Analise o seu momento devida

É importante observar alguns pontos antes de escolher o lugar certo para morar e investir: para famílias com crianças, a existência de um playground, brinquedoteca ou salão de festas faz toda a diferença. Para casais sem filhos ou pessoas que moram sozinhas, um salão de festas equipado e uma boa área gourmet para cozinhar com os amigos torna-se essencial. Além disso, em todos os cenários, segurança é um aspecto indispensável.

Salão de festas

O salão de festas deve ser dinâmico a espaçoso. Esse espaço deve ser planejado pensando no perfil dos moradores oferecendo uma estrutura capaz de acolher todos os tipos de encontros e comemorações. Igualmente importante é garantir que o condomínio ofereça uma infraestrutura de qualidade, onde não falte conforto e funcionalidade.

Sauna e piscina

O relaxamento é assegurado pelas zonas da piscina e, algumas vezes, saunas que são um grande atrativo aos moradores. Nessas áreas é importante observar a diversidade, segurança e qualidade dos materiais de acabamento tais como pisos antiderrapantes e piscinas com adaptações infantis.

Quadra Poliesportiva

A quadra de esportes é o local favorito dos adolescentes e pode ser utilizada inclusive para a realização de torneios entre times de futebol, por exemplo, formados por moradores das próprias unidades. Essa área torna-se ainda mais interessante se o condomínio oferecer itens de esporte, como redes de vôlei, bolas de basquete, futebol, futsal, entre outros.

Playground

Os famosos playgrounds são amplos e oferecem brinquedos para crianças de diferentes idades e, geralmente, são compostos por áreas verdes, proporcionando um tempo de lazer agradável a pais e filhos. Por aqui também é essencial observar a qualidade dos materiais usados visando sempre a segurança dos pequenos.

Coworking

Como o home office ainda faz parte da vida de muitos brasileiros, alguns empreendimentos viram a necessidade de investir em coworkings nas áreas comuns e estão sendo assertivos nessa escolha. Os coworkings diminuem o estresse de trabalhar sempre em casa e pode melhorar a qualidade de vida de quem ainda está atuando nesse modelo. Esse espaço deve ser confortável, espaçoso e contar com internet de qualidade para os usuários.

Optar por um condomínio completo é uma escolha cada vez mais procurada para quem busca um ambiente pensado para as necessidades de toda a família, reunindo em um só lugar uma diversidade de elementos interessantes que trazem o conforto para pertinho de casa. O resultado é mais qualidade de vida para todos! Busque um empreendimento com tais características e não se arrependa.

Acesse nossos canais para ficar por dentro de mais dicas sobre empreendimentos e tendências: Blog, Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn.

Compartilhe:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

fale com corretor