Dicas Lavvi

Estilo hygge, você sabe o que é?

O estilo hygge é uma tendência de decoração que veio para expressar aconchego e simplicidade.

Criado com a intenção de ser mais um estilo de vida, é marcado como um modo de se ter mais paz e tranquilidade dentro do lar, que atualmente é mais importante do que nunca, já que muitas pessoas adotaram o home office como realidade.

Com a intenção de refletir em nosso lar o estilo de vida adotado pela família, o hygge promete unir casa, conforto e claro, expressão.

Entenda neste artigo do que se trata esse estilo que chegou ao Brasil com tudo e veio para ficar.

O que é o estilo hygge?

Antes de explicar do que se trata este estilo de decoração, vamos falar de suas raízes? Essa decoração tem origem dinamarquesa. Apesar de não ter uma específica tradução para o português, pode ser entendida como viver os prazeres simples da vida.

O hygge surgiu com a intenção de, justamente, deixar as casas nórdicas mais aconchegantes durante o inverno, que é o período em que as pessoas passam mais tempo dentro de casa.

Usando muitos elementos, como a luz natural, janelas amplas, cores neutras e bons itens que tornam o lar mais confortável, a decoração hygge começou a viajar por outros cantos do mundo até chegar ao Brasil.

Janela de vidro ampla com itens de decoração que exprimem o estilo hygge, com colchas grossas e almofadas de diferentes cores.
O estilo hygge é marcado pelo grande uso da luz natural, assim como itens de decoração mais rústicos e cheios de personalidade.

Elementos que compõem essa decoração

Agora que você já sabe do que se trata esse estilo de decoração que ganhou o coração dos brasileiros, confira itens que não podem faltar na sua decoração hygge, para que a sua casa seja um cantinho cheio de amor e união.

Iluminação natural

Por prezar pelas coisas simples da vida e que possuem um grande valor, esse estilo adora fazer com que as pessoas parem, pelo menos um pouquinho, as suas tarefas diárias para observarem a beleza das paisagens naturais e aproveitem a luz natural.

Por isso, janelas grandes e que permitem que a própria natureza ilumine alguns cômodos da casa durante o dia são muito bem-vindas e podem ser usadas nos mais variados estilos, trazendo bem-estar e mais qualidade de vida, além de serem muito bonitas.

Sala grande com elementos brancos, que mostra como o estilo hygge costuma aproveitar a luz natural.
O estilo hygge é marcado pelo aproveitamento da luz natural.

Tecidos pesados

Se você quer ler um bom livro no aconchego da sua cama, com colchas quentinhas e muitas almofadas, o estilo hygge é para você.

Um dos elementos mais fortes desse tipo de decoração são tecidos pesados e mais quentes em cima das camas e sofás, responsáveis por deixar o ambiente ainda mais tranquilo.

Além de expressarem muito o seu estilo pessoal, já que as cores dizem muito sobre uma pessoa, podem fazer toda a diferença na decoração.

Aproveite para combinar com o papel de parede e até mesmo um porta-retrato muito especial.

Velas

Desde aromáticas até aquelas que ficam acesas por mais de um dia, as velas são marcas do estilo hygge.

Além de serem muito úteis ao cair da noite, para manter a iluminação, dão um charme a mais na decoração, sem precisar gastar tanto.

Atualmente existem muitas opções de velas, assim como formatos, cores e aromas. Vale a pena testar.

Agora que você sabe mais sobre o estilo hygge, já pensou em adotar quando comprar o seu novo imóvel?

Por falar em novidades, se mantenha perto de nós e acompanhe os nossos Blog, Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn.

Compartilhe:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

fale com corretor