Projetos Lavvi

Conheça, more e invista no Brás

Tradicional bairro de São Paulo, conhecido por sua história e forte movimentação comercial, o Brás está se tornando uma opção residencial cada vez mais atrativa e apresenta bons resultados para quem escolhe investir na região.

O nome da região se dá a partir da construção da igreja do Senhor Bom Jesus do Matosinho, no século 18, em uma chácara pertencente a José Braz. Um povoado surgiu em volta da capela, a qual se localizava numa região afastada, às margens de uma estrada que era conhecida como “Caminhos do José Braz”, que com o passar dos anos se minimizou somente a “Braz” e hoje é popularmente chamado de “Brás”.

Conheça conosco as vantagens da região:

1. Mobilidade Urbana

O bairro está localizado no centro de São Paulo, ao lado de bairros como o Bom Retiro, Pari, Sé, Belém, Mooca e Cambuci. O distrito proporciona fácil acesso à Marginal Tietê, à Radial Leste e à Avenida do Estado, onde se encontra o Mercado Municipal de São Paulo, o conhecido Mercadão.

Além disso, para se locomover dentro do bairro, existem inúmeras opções de transporte público, como o Metrô e a CPTM - a estação Brás, está na Linha 3-Vermelha e faz baldeação com a Linha 1-Turquesa, proporcionando fácil acesso a diversos pontos da cidade.

2. Comércio e Desenvolvimento

Depois do desenvolvimento nos anos 70, o Brás passou a ser um centro de comércio de confecção têxtil. Pessoas de todos os lugares do Brasil visitam a região para comprar roupas em atacado e varejo, que reúne lojistas e revendedores de moda, que buscam produtos de qualidade com preços acessíveis.

A rotatividade comercial faz com que o bairro esteja em constante desenvolvimento e receba turistas de todo o país e do mundo.

3. Infraestrutura e lazer

Mercados, escolas, universidades e parques de pequeno porte estão na região e atraem os moradores e visitantes. O bairro abriga diversas sedes de grandes companhias e estabelecimentos. Na culinária, o distrito ainda resgata as origens locais e sedia restaurantes como a Cantina Gigio e a Cantina Castelões, ambos de culinária italiana.

E por falar na Itália, o Brás também tem a sua própria festa tradicional, que movimenta as ruas do bairro desde 1919, quando a população local passou a saudar a imagem de São Vito Mártir, que já era amada pelos imigrantes. A reverência foi tão forte que, em 1940, uma paróquia foi criada em homenagem ao santo. A festa acontece no fim do mês de junho e conta com barracas de comidas típicas e shows de música ao vivo.

4. High Wonder – Breve Lançamento Lavvi no Brás

Conhecendo toda a história e potencial do bairro, a Lavvi traz mais um lançamento para o local. O High Wonder conta com plantas de 84, 111 e 126 m², em uma torre única e um terreno de 4.466 m², além de uma área de lazer completa para toda a família e um projeto pensado para deixar você acima de tudo. Tudo isso, é claro, em uma localização privilegiada: a apenas 500 m da estação de metrô.

Viva mais esse lançamento e leve a vida de um jeito mais leve.

Já conhecia o Brás? Acesse os nossos canais para ficar por dentro de mais novidades sobre empreendimentos e tendências: Blog, Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn.

Compartilhe:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

fale com corretor