Dicas Lavvi

18/08/2021

Como escolher o piso ideal para o seu Apartamento

Escolher o tipo de piso ideal para um apartamento pode ser uma tarefa bastante complexa mesmo para arquitetos e designers de interiores.

A grande variedade oferecida pelo mercado cada vez mais rico em acabamentos, cores e formatos pode dificultar ainda mais essa missão, por isso é importante que a decisão esteja pautada em critérios que vão além da estética e do custo.

O que considerar na Hora da Escolha


Deve-se considerar o tamanho do ambiente, as características deste ambiente, os pets e até a quantidade de pessoas que vão passar sob o piso.

Ambientes internos devem ter especificações diferentes de ambientes externos devido a questões relacionadas com resistência à umidade, capacidade antiderrapante e outros.

Tipos de Piso

O mercado conta com inúmeras opções, mas separamos os 6 mais procurados para te ajudar nessa escolha. Confira e conheça um pouco mais sobre cada um deles:

1 - Cerâmica

O material é produzido a partir da prensagem da argila úmida e peneirada. O piso cerâmico pode ser usado tanto em ambientes internos quanto externos.

Entre suas vantagens está o custo-benefício, a resistência à água e a manchas, e a variedade de texturas e paginações.

2- Porcelanato

O porcelanato é um dos queridinhos. O material é de alta qualidade e deixa qualquer projeto cheio de elegância. Existem vários tipos de porcelanato, e a diferença entre eles é basicamente a intensidade do brilho e a presença de texturas.

3 - Ladrilho Hidráulico

O Hidráulico é uma opção interessante para quem gosta de variação de estampas e feitos de forma artesanal. Apesar do custo um pouco elevado, o material, feito com uma combinação de pó de mármore, cimento e corantes, deixa qualquer ambiente cheio de personalidade. No mercado, existem cerâmicas e porcelanatos que imitam a aparência do ladrilho hidráulico.

4 - Granito

Muito parecido com o mármore, o granito é um revestimento que traz luxuosidade para os ambientes. Mas ele apresenta uma vantagem: entre os dois tipos de piso, o granito é mais barato. Outros benefícios dessa pedra natural é a facilidade de limpeza e a resistência, o que possibilita que ele seja aplicado em áreas internas e externas e com grande fluxo de pessoas.

5 - Laminado de madeira

Revestimentos de madeira também são queridinhos por clientes e profissionais. Como a madeira natural tem um custo alto, o Laminado de Madeira torna-se uma alternativa interessante e acessível. O revestimento, feito HDF(painel de madeira de alta densidade), deixa o ambiente aconchegante e tem fácil instalação. Entretanto, esse revestimento não é indicado para áreas molhadas. Por isso, não é recomendado para instalações em banheiros, cozinhas e lavanderias.

6 – Cimento Queimado

O piso de cimento queimado é aquele que tem aparência de inacabado, ideal para ambientes com o estilo rústico ou industrial. Ele é feito com uma base de cimento areia, água e finalizado com pó de cimento, mas existem diversos produtos no mercado que foram desenvolvidos para dar o efeito de cimento queimado ao piso. Uma das vantagens desse acabamento é a facilidade na aplicação e o baixo custo para a obra. Porém, ele não é indicado para ambientes úmidos, como o banheiro.

Já escolheu o piso do seu imóvel? Acesse nossos canais para ficar por dentro de mais dicas sobre empreendimentos e tendências: BlogFacebookInstagramYoutube e LinkedIn.

Compartilhe:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

fale com corretor