Dicas Lavvi

15/12/2021

Apartamento Inteligente: veja como ter um projeto desses para você

Já pensou em ter um apartamento inteligente e equipado com as mais novas tecnologias?

Esse é um desejo cada dia mais frequente de pessoas que investem em empreendimentos de alto padrão ou que fazem esforços para tornar os seus imóveis mais equipados, automatizados e completos, garantindo conforto e conectividade.

A tecnologia está cada dia mais avançada e tornando diversos pilares da nossa vida mais fáceis, seja o trabalho à distância, comunicação, segurança, divertimento, bem estar e, até mesmo, o dia a dia em si.

Sendo assim, por que não trazer esses avanços constantes para dentro do seu lar? Veja nesse post o que é um apartamento inteligente e como ter um projeto desses para você.

O que é um apartamento inteligente?

Termo cada dia mais comum e desejado pelas pessoas, o apartamento inteligente nada mais é que a garantia do mais extremo conforto e segurança dentro do seu lar.

Aplicativos com comando de voz, itens como home theater, intensidade da luz, sistemas variados, televisão, ar-condicionado, luzes e câmeras de segurança podem ser controlados à distância por meio de um app no celular e muito mais.

A automação residencial é o que garante essas facilidades, que também fazem com que os moradores garantam segurança para toda a família.

sala cinza com dois sofás brancos e uma televisão de LED desligada em seu centro
Sala equipada de um apartamento inteligente

O que tem em um apartamento inteligente?

Hoje em dia, os apartamentos inteligentes têm uma infinidade de itens que funcionam até por meio do comando de voz e ou por controle remoto abordar os mais comuns e que fazem mais diferença para os moradores.

Produtos controlados remotamente por bluetooth

Já parou para pensar que nesse tipo de apartamento você pode ter controle remotamente, por meio do bluetooth, sobre centenas de itens? Entre eles a TV, home theater, cortinas e persianas, geladeira, lava-louças e o ar-condicionado.

Além de ser altamente prático, pode ser interessante para evitar desperdícios, como deixar a luz ligada quando não tiver ninguém em casa, ou o ar-condicionado em uma temperatura baixa sem necessidade.

Segurança aprimorada

Câmeras de segurança, sensores de presença e demais itens, como alarmes, podem ser controlados por celulares. Além de serem tecnologias de ponta, permitem uma ótima visualização e segurança dos mais variados ambientes.

Apartamentos inteligentes tendem a ter portarias eletrônicas e equipadas com esses dispositivos, que trazem tranquilidade a todo o tempo.

Conforto garantido com itens de alta tecnologia

Televisores, geladeira, home theater, sistemas de som e, ainda, o chuveiro tendem a ser mais potentes e novos, além de altamente conectados.

Apartamentos inteligentes são completos para as pessoas que querem ter uma vida confortável e segura, assim como terem mais controle sobre seus itens de segurança.

Homem de meia idade de terno utilizando um celular e sorrindo olhando para ele
Por meio de celulares você consegue controlar seu apartamento inteligente

Seu projeto de alto padrão e inteligência está na Lavvi!

Sabia que você pode ter um apartamento inteligente com a Lavvi? Especializada em imóveis de alto padrão, somos especialistas em construir empreendimentos que são muito mais do que uma moradia, mas fazem parte de um estilo de vida.

Que tal conhecer nossos projetos em andamento? Você poderá se surpreender. Além disso, continue conectado com a gente no Blog, Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn.

Compartilhe:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

fale com corretor