Dicas Lavvi

5 Dicas de decoração para casas com pets

Ao falar sobre decoração, são tantos detalhes que às vezes alguns podem passar despercebidos, de forma a deixar os pets em segundo plano, com alguns itens que podem ser prejudiciais tanto para a saúde, como para a qualidade de vida do animal.

As dicas de decoração para casa com pets são fundamentais para que os ambientes sejam planejados para todos os integrantes da família viverem em paz e segurança, evitando acidentes, bagunça e, claro, avarias em itens de alto valor.

Se você acha que basta colocar uma caminha no canto da sala e que o seu pet não irá querer brincar nos outros ambientes da casa, saiba que os animais são cheios de energia e adoram uma boa folia.

Sendo assim, continue por aqui e veja 5 dicas para deixar a sua casa decorada de acordo com a sua personalidade, sem perder aquela atenção especial para o seu bichinho.

Ah, e essas dicas estão longe de serem difíceis ou que precisem de um grande planejamento para serem colocadas em prática. Com poucas mudanças, você conseguirá criar um ambiente aconchegante e perfeito para todos. Confira :

5 dicas para decoração de casas com pet: com o que se atentar?

Desde itens considerados inofensivos, como uma planta, ou até mesmo a cortina da sala precisam de atenção especial. Veja as nossas dicas para decorar uma casa com pet e ainda manter o seu estilo.

Cuidado com as plantas

As plantas são sinônimo de charme, tornando diversos ambientes mais requintados e, para muitas pessoas, são uma boa opção por serem simples de manter e cuidar, já que muitas das que ficam dentro de casa não precisam de grandes manutenções.

No entanto, algumas plantas usadas como item de decoração podem ser verdadeiros venenos para os animais, principalmente para os cães, que gostam de mordê-las e brincar, de forma que facilmente engolem pedaços.

Plantas como Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia spp.), Costela de Adão (Monstera deliciosa), Jibóia (Scindapsus aureus), Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata) e Bico de papagaio (Euphorbia pulcherrima) são alguns exemplos do que deixar longe do alcance dos animais.

Vaso da planta comigo-niguém-pode, que pode ser venenosa para animais domésticos
Comigo-ninguém-pode é uma planta venenosa para os animais domésticos, principalmente para cães e gatos.

Deixe alguns itens longe do alcance dos pets

Cortinas muito longas podem ser um alvo fácil para gatos e cães brincarem, morderem e até mesmo tentarem arrancá-las. Além disso, não é raro acontecer se sujarem com xixi ou até mesmo ficarem enrolados, podendo causar acidentes.

Outros itens fáceis de quebrar, como porcelana e vidro, devem ser evitados. Mesmo que fiquem no rack ou na mesa de centro, os pets podem esbarrar e causar uma verdadeira confusão.

Atenção ao tipo de piso

É necessário que, na hora de escolher o piso para um lar onde existem animais de estimação, você leve em conta a facilidade de limpeza e da retirada de odores, assim como o conforto dos pets, já que pisos muito lisos podem causar acidentes, principalmente em animais idosos.

Principalmente em uma casa nova, os pets tendem a demorar um tempo para se acostumarem a fazer as suas necessidades e se alimentarem nos novos locais, podendo fazer xixi, por exemplo, no carpete, que é de difícil remoção e limpeza.

Sendo assim, opte por pisos fáceis de limpar, como o cimento queimado e o porcelanato ou, até mesmo, os laminados, desde que sejam impermeabilizados.

Garanta a circulação do animal

Mesmo que aquele vaso de plantas grande ou aquela poltrona que você quer há um tempo sejam lindos, pode ser que possam atrapalhar a circulação do animal, principalmente se ele for bastante ativo.

Sendo assim, atente-se com os itens decorativos presentes onde será a passagem do pet. A dica é deixar o caminho livre, e escolher um outro cantinho especial para a decoração em questão.

O seu animal de estimação, muitas vezes, quer brincar com você ou até mesmo ficar por perto sempre que pode, lembre-se disso.

Cachorro feliz deitado em uma sala cinza, com uma cadeira azul e um sofá off white, com almofadas coloridas.
Garantir espaço para o seu animal é fundamental para ele poder circular livremente

Faça um cantinho só para ele

Assim como nós humanos temos os locais certos para comer, se divertir e descansar, os pets também precisam. A dica é escolher um ambiente tranquilo e que possa comportar os itens do seu bichinho.

É muito importante que esse espaço ajude o seu pet a se sentir confortável, assim como saber que ele faz parte da família.

Leve em conta que os animais dificilmente fazem as necessidades no mesmo lugar que costumam comer e dormir, então atente-se para não deixar tudo junto.

Gostou dessas dicas? Saiba que conectado com a gente no Blog, Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn pode ter acesso a muito mais? Fique ligado.

Compartilhe:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

fale com corretor