Dicas Lavvi

Chácara Inglesa: charme e qualidade de vida

Localizado na região sul da cidade, o bairro Chácara Inglesa faz parte da subprefeitura da Vila Mariana. Além de ter fácil acesso pelas estações Praça da Árvore, Ana Rosa, Santa Cruz e São Judas, o bairro também chama a atenção por ser tradicional e ter longa história.

Além disso, alguns outros atributos tornam o bairro surpreendente, de forma a aumentar a sua popularidade e procura das pessoas. Ah, e claro, o mercado imobiliário e as construtoras, como em nosso caso, aproveitaram essa tendência de investir na região.

O local conta com uma infraestrutura completa, com hospitais, como o Sepaco, Unidade Einstein Chácara Klabin e Hospital Bosque da Saúde. Além de grandes redes de supermercados, lanchonetes, restaurantes e lazer.

Inclusive, a Chácara Inglesa surpreende por ter tudo que os moradores precisam a fácil acesso, sem grandes desafios de encontrar uma farmácia ou assistências técnicas, para qualquer tipo de eletrônicos, por exemplo.

Entender mais sobre esse charmoso bairro, assim como conhecer alguns de seus segredos e curiosidades é o melhor caminho para você se apaixonar por ele, assim como os seus moradores, que não param de crescer.

Continue a leitura e entenda de uma vez por todas porque esse bairro é um dos mais queridos da região.

O que fazer na Chácara Inglesa?

Veja, a seguir, porque a Chácara Inglesa chama a atenção até das pessoas mais exigentes, que querem usufruir do melhor de suas vidas e, claro, o que envolve conforto, mobilidade, lazer e diversão.

Aproveitar a mobilidade

Para quem gosta de sair de casa, passear e curtir o melhor da cidade, esse bairro é ideal. Para começar, possui ruas largas e calçadas espaçosas, assim como tranquilidade para caminhar, dirigir, patinar e até mesmo andar de bicicleta.

Por falar em mobilidade, o charmoso bairro conta com fácil acesso à rodovia dos Imigrantes, que por sua vez permite deslocamento a outras cidades, como São Bernardo, Diadema, São Vicente e Cubatão.

E se você acha que acabou por aí, se enganou. O bairro conta com diversas linhas de ônibus, que podem ser facilmente acessadas pelo terminal Ana Rosa, que também possui a estação de metrô logo embaixo.

Por falar em metrô, pelo motivo do bairro estar entre a Saúde e a Vila Mariana, é possível contar com diversas estações, como: Praça da Árvore, Ana Rosa, Santa Cruz e São Judas, que permitem baldeações e facilitam a mobilidade.

Por último e não menos importante, não podemos nos esquecer da presença de ciclofaixas e corredores especiais para ônibus, que permitem que as pessoas possam escolher qualquer tipo de transporte para usar.

Pessoa andando de bicicleta em uma ciclofaixa, mostrando o quanto a Chácara Inglesa é um bairro focada na mobilidade
O bairro conta com ciclofaixas, permitindo passeios tranquilos pela Chácara Inglesa.

Conhecer locais magníficos

O bairro está próximo do Aquário de São Paulo, considerado o maior da América Latina, com atrações, como ursos polares, tubarões, pinguins, e mais de 9 mil metros quadrados de diversão, aprendizado e bastante curiosidades.

Além desse local, podemos citar o Clube Aquático do Bosque, que conta com piscinas, ginásio, quadras e demais espaços surpreendentes para os seus associados.

Outra atração que chama bastante a atenção é o Parque Ibirapuera, que apesar de não se encontrar exatamente nesse bairro, possui fácil acesso pelas rodovias e avenidas que cortam a região.

foto de um peixe-palhaço em um dos aquários do famoso Aquário de São Paulo
Chácara Inglesa surpreende pelas suas atrações, como o Aquário de São Paulo. Foto de Leila Pelizaro.

Curtir o melhor da gastronomia

Agora que você sabe que o bairro é rico em mobilidade, qualidade de vida e locais de lazer e cultura, deve estar se questionando se a Chácara Inglesa também é referência na gastronomia.

Em primeiro lugar, por estar muito próximo à Vila Mariana, o bairro conta com uma vida noturna agitada e interessante para quem quer conhecer a cidade à noite. Sendo assim, não é raro ver bares temáticos, bistrôs e restaurantes especializados em petiscos.

No entanto, quando o assunto é gastronomia, a região também chama a atenção pelos restaurantes requintados e que possuem sabores de diferentes locais do mundo, como a italiana, japonesa e, claro, a brasileira.

É claro que a Lavvi está com ótimos planos para a região. Em breve, iremos marcar presença na Chácara Inglesa com um empreendimento de tirar o fôlego.

Para saber as próximas novidades e notícias sobre a gente e os nossos empreendimentos, continue pertinho da gente pelo Blog, Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn.

Compartilhe:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

fale com corretor