Dicas Lavvi

Apartamento Studio: a inovação em forma de lar

A cada dia que passa, as preocupações das pessoas em relação à compra do seu imóvel vão se adequando com o seu estilo de vida. Muitas pessoas que querem começar a morar sozinhas e trabalham bastante procuram apartamentos compactos para iniciar essa nova fase.

Principalmente nas grandes cidades, o apartamento studio é uma opção cada dia mais viável, seja pelas áreas de lazer, a proximidade com o transporte público e o custo-benefício, já que comprar diretamente na planta pode ser vantajoso financeiramente.

Sabendo dessa tendência em crescimento, o mercado imobiliário apresenta opções na média dos 30 m², agradando esse estilo de pessoas.

No entanto, muita gente ainda não sabe o que é um studio, já que ele não era um dos tipos de apartamentos tão famosos há alguns anos.

Entenda um pouco mais sobre o que é um studio, como é morar um apartamento desse estilo e o que esperar desse tipo de imóvel.

O que são apartamentos studio?

Antes de saber porque comprar um apartamento studio pode ser uma boa opção para você, conheça a definição exata da proposta desse tipo de empreendimento.

Studios são apartamentos compactos, geralmente com os seus ambientes integrados, onde a sala de estar está conectada com a cozinha, ao passo que o quarto pode estar do lado da sala e assim sucessivamente.

São imóveis que podem ser encontrados desde os 18 m² até na média dos 35 m². E, geralmente, possuem atributos diferentes dos estilos convencionais. Muitos deles, ao invés de ter uma vaga na garagem, contam com bicicletário, espaço fitness e até mesmo um parque pet friendly.

Pensando na inovação, tendem a ter espaço gourmet focado nas experiências dos clientes, assim como locais para brincar de drone, fazer exercícios e receber entregas de delivery com mais segurança e rapidez.

Quarto pequeno e multifuncional com cama, computador, armário e cesto de roupas.
Apartamentos em formato de studio tendem a ser aconchegantes, mas menores em metragem, onde o quarto é multifuncional

Diferenciais dos studios

Como você deve imaginar, os studios apresentam diferenciais que podem fazer bastante sentido para uma pessoa que está começando agora uma nova fase da vida e não precisa de tanto espaço, ao passo que outras que possuem uma rotina agitada.

Veja, a seguir, alguns pilares que tornam esses imóveis uma boa opção cada dia mais presente na sociedade.

Maior praticidade

A praticidade é cada vez mais um atributo procurado pelas pessoas, principalmente para quem vive nas grandes cidades. Sendo assim, ter facilidade para limpar o apartamento e menos trabalho para arrumar os móveis, é fundamental.

Além disso, muitos deles possuem máquinas de lavar e secar comunitárias, que permitem que em pouco tempo o morador consiga limpar e deixar as suas peças ideais para o uso, além de economizar energia elétrica e na hora de comprar eletrodomésticos.

Lazer e localização

Geralmente, os studios suprem a sua menor metragem pelo lazer completo e a localização privilegiada, que também auxilia no lazer a na mobilidade de forma geral.

Tanto ir trabalhar, se divertir ou dar um simples passeio na cidade se torna mais fácil morando em um apartamento desse tipo.

Quatro amigos na calçada conversando de maneira informal e sorrindo.
Os studios são ideais para garantir lazer e mobilidade, de forma que as pessoas podem sair mais e se divertir com os amigos.

Por falar em studios, conheça nossos projetos em andamento. Você poderá se surpreender. Além disso, continue conectado com a gente no Blog, Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn.

Compartilhe:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

fale com corretor