Dicas Lavvi

17/09/2021

Tendências do Universo Decor para 2022

O mundo e as famílias modernas exigem casas cada vez mais práticas, confortáveis, versáteis e multifuncionais. Desde a obrigatoriedade de lockdown, a estética do conforto acabou sendo impulsionada na indústria de vários setores e com a decoração de interiores não foi diferente.

As pessoas estão em busca de conforto e ambientes mais acolhedores e menos estéreis e frios. Os espaços aparecem com um mix de estilos e abraçam as cores, formas orgânicas e camadas decorativas.

Conforto em primeiro lugar

A estética comfy (confortável) continuará em alta, assim como formas inusitadas junto a paletas de cores neutras para equilibrar e trazer tranquilidade. Tons pastéis, creme, marrom e variações são apostas certas.

Menos é mais

O minimalismo permanecerá como um dos estilos mais aplicados nos interiores, agora seu visual deve ganhar tom acolhedor com toques de cores vibrantes, formas fluidas e inusitadas, design elegante e detalhes dourados.

Boho, um queridinho que nunca sai de moda

O estilo Boho vem conquistando o público desde 2020. Os quartos especificamente, são bons ambientes para incorporá-lo na decoração.

Entretanto, um ponto vantajoso do estilo boêmio é a facilidade em adotá-lo em qualquer cômodo. Optando por peças e tecidos naturais, com cores vivas e texturas específicas você consegue adequar o estilo e ainda é possível adaptar a tendência ao seu perfile ao tamanho do seu imóvel.

Trabalhe com tecidos

Uma decoração completa não pode deixar de lado os artigos têxteis. Eles são peças-chaves e agregam forma, textura e personalidade aos espaços.

Esses itens têm o poder de adequar os interiores a ocasiões e estações diferentes por meio de mudanças pontuais.

A regra também se aplica a outras situações devido à versatilidade deles, por isso o mais importante é entender como eles incorporam as tendências de cada temporada e como usá-los para complementar o visual.

Quanto mais natural, melhor

Por fim, o modernismo orgânico valoriza a vida em sua forma pura, com ambientes pontuados pelo natural. A natureza estará presente tanto na área externa quanto na interna com painéis de madeira mais clara, plantas em vasos e cores terracota mostrando que a relação do interno com o externo está cada vez mais interligada.

A iluminação natural será muito valorizada, assim como a proposta de valorizar materiais naturais como pedra, madeira e revestimentos de palha. A aposta é em uma decoração mais autêntica, que permite seduzir pelas irregularidades e imperfeições com objetos artesanais, móveis antigos e materiais duradouros com aspectos verdadeiros.

Gostou dessas tendências de decoração para 2022? Acesse nossos canais para ficar por dentro de mais dicas sobre empreendimentos e tendências: Blog, Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn.

Compartilhe:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

fale com corretor