Dicas Lavvi

Decoração Natalina: o que você precisa para começar a organizar

Já estamos em novembro e muita gente já está ansiosa para as comemorações de fim de ano. Depois de mais de um ano de pandemia e isolamento social, e com o avanço da vacinação, muitas famílias poderão aproveitar as festas de Natal e Ano Novo para, finalmente, celebrarem juntos e matarem as saudades.

Para que o momento seja perfeito, nada de deixar a organização para a última hora! O Natal em casa e em família é maravilhoso e cheio de momentos gostosos, mas para que tudo dê certo – desde a decoração até a troca de presentes –, é preciso pensar e planejar cada detalhe com antecedência.

Preparando tudo para a sua decoração natalina

Antes de começar a decorar, é importante organizar a casa, deixando-a preparada para receber os convidados com carinho. Lembre-se de resgatar os objetos de decoração que ficaram guardados durante o ano, providenciar a limpeza dos cômodos e, se possível, afastar os móveis para que os convidados circulem livremente.

Depois de organizar a casa, aí sim vem a parte mais divertida: a decoração!

Escolha um estilo e coloque a mão na massa, mas antes se faça algumas perguntas: o que você busca para a decoração natalina deste ano? A ideia é adotar o estilo clássico ou abusar das cores e dos brilhos? O tom será simples ou moderno? Use a imaginação e busque inspirações!

Decoração natalina econômica é possível!

Se o problema for dinheiro, saiba que é possível deixar seu lar no clima natalino sem gastar muito. O importante é pesquisar bastante e incluir itens que custem pouco ou que possam ser feitos em casa mesmo!

Utilize outros itens de decoração, além da árvore de Natal, para reforçar a mensagem. Espalhe objetos temáticos por diversas partes da casa, incluindo na entrada, nas paredes, nas janelas e nos cômodos por onde seus convidados circularão.

Usando a criatividade você não precisará investir muito dinheiro para deixar a sua casa com cara de Natal e familiar.

Decore tudo!

A decoração pode estar presente em toda a casa até chegar à mesa. Decore-a com frutas, porta guardanapos personalizados, toalha natalina, guirlanda, bolas coloridas, louças especiais, velas etc.

Lembre-se que as pessoas que você mais ama se sentarão à essa mesa para celebrar esse momento tão especial.

Já está com tudo pronto para as festas? Acesse os nossos canais para ficar por dentro de mais dicas sobre empreendimentos e tendências: Blog, Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn.

Compartilhe:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

fale com corretor